Esta página é produzida pela Câmara Técnica (CT) de Comunicação do Conselho do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. 

Atualmente, compõem este grupo os conselheiros André Sá, Marcelo Barros de Andrade, Ricardo Castelo Branco, Roberta Pena, Domingos Sávio Teixeira Raphael Raine, e os voluntários Guilherme B Costa, Lucas Arcanjjo, Simone Hipolito, Ana Lucia, Priscila Marques.

Agradecemos as contribuições de colaboradores e ex-participantes da CT: Laura Jane Santiago, Angela Meurer, Márcio Rocha, Viviane Rosa Malafaia, Mara Lucia Paquelet, Paula Kreimer

 

Se você quiser conhecer o nosso trabalho ou se tornar um voluntário da CT de Comunicação, escreva para monapaodeacucar@yahoo.com.br.

As reuniões do Conselho ocorrem bimestralmente na UNIRIO/Urca (Prédio do Instituto de Biociência).

 

Próxima reunião: 26/01/2018 às 9:30

 

Informações adicionais: monapaodeacucar@yahoo.com.br

Curiosidades - Saiba Tudo Sobre o MoNa
Notícias

O visitante que chega à cidade do Rio de Janeiro é recebido por um monumento natural constituído pelos morros do Pão de Açúcar e da Urca que, com seus quinhentos milhões de anos de história geológica, guardam a entrada da Baía de Guanabara.

 

Além da extraordinária beleza deste sítio geológico, o conjunto está envolvido pela Mata Atlântica, com sua grandiosa biodiversidade, oferecendo aos visitantes o deslumbramento de sua flora e de sua fauna, consideradas como das mais ricas do planeta.

 

Para que as próximas gerações continuem desfrutando destas belezas,  a área foi oficializada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2006, como uma Unidade de Conservação denominada Monumento Natural (MoNa) dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.

Sobre o Monumento Natural

Parceiros
Equipe da CT de Comunicação - MoNa Pão de Açúcar